Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 15 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

“Não tenho prazo para votação do PL das Fake News”, diz Lira

Presidente da Câmara afirmou, em entrevista à emissora nesta segunda (15/5), após ofensiva das big techs, que é preciso que as pessoas vejam “essa como uma discussão necessária”

(crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta segunda-feira (15/5), que não há previsão de quando o PL das Fake News chegará para análise do parlamento.

“O PL das Fake News mais dia menos dia voltará ao Plenário. Vamos dar tempo ao relator”, disse Lira em entrevista ao BandNews TV. “Enquanto não houver uma acomodação para que as pessoas vejam essa como uma discussão necessária, não vejo como a votação do PL das Fake News acontecer.”

Lira aprovou que a discussão do projeto fosse feita em regime de urgência em 2 de maio. Com a pressão de uma possível rejeição da matéria, porém, a votação foi adiada.

As empresas de tecnologias vêm fazendo uma grande campanha contrária ao PL, encabeçada pelo Google e Telegram, este último, na semana passada, distribuiu entre os usuários uma mensagem com o posicionamento da big tech. Para Lira, o movimento foi um “massacre”.

“Os algoritmos funcionaram de maneira a massacrar deputados de maneira virtual. Isso mexeu com a parcialidade da votação do PL das Fake News”, observou.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.