Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Ministro Alexandre de Moraes presta depoimento à PF sobre ataque em Roma

Magistrado é ouvido pelos investigadores sobre ataques que ocorreram conta ele e familiares no Aeroporto de Roma

 (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), presta depoimento à Polícia Federal, na tarde desta segunda-feira (24). O magistrado fala aos investigadores na superintendência da corporação em São Paulo, de acordo com fontes ouvidas pelo Correio. A oitiva ocorre com foco nos ataques que ele e familiares sofreram no Aeroporto de Roma, no dia 14 deste mês.

Moraes depõe na condição de vítima. Além dele, estão no local a esposa e os três filhos. O empresário Roberto Mantovani Filho, a esposa dele, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, são investigados em um inquérito aberto para apurar o caso.Quando foi atacado em Roma, Moraes retornava do Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena, na cidade da Toscana. Na ocasião, ele não estava acompanhado dos seguranças.

A defesa do casal afirmou que Roberto negou ter agredido o filho do ministro, em depoimento aos investigadores. No entanto, o acusado teria admitido que agiu para afastar o filho do ministro, em meio a uma confusão.

Roberto afirma que pode ter encostado o braço no rosto do filho de Moraes para proteger a esposa. O ministro afirmou, também em depoimento, que o óculos do filho chegou a cair em razão das agressões. A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo, determinou a apreensão dos celulares e computadores usados pelos acusados. Os equipamentos estão em poder da PF e passam por perícia.

Após a apreensão dos celulares e computadores ocorreu após, em depoimento, os acusados afirmaram que teriam usado um celular para gravar a situação. Com isso, os investigadores esperam que os vídeos ou fotos ajudem a elucidar o caso.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.