Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Ministra Marina Silva é internada com COVID e sinusite

A ministra do Meio Ambiente foi internada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, na madrugada deste sábado (6/5)

Segundo a reportagem apurou, ela está no quarto, bem clinicamente, com exames laboratoriais estáveis e com pulmões não afetados(foto: Lula Marques/Agência Brasil 

A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) foi internada na madrugada deste sábado (6/5) no InCor (Instituto do Coração), na capital paulista, com quadro de COVID-19 e sinusite.

Segundo a reportagem apurou, ela está no quarto, bem clinicamente, com exames laboratoriais estáveis e com pulmões não afetados. Tem sintomas gripais, como tosse, coriza e mal-estar, e a internação foi mais por precaução.

Em março último, Marina esteve internada por dois dias em hospital particular do Lago Sul, em Brasília, também com um quadro gripal, mas à época os exames descartaram COVID ou dengue.

No InCor, a ministra está sob os cuidados do cardiologista Sergio Timerman e do pneumologista Carlos de Carvalho.

Na última semana, a ministra esteve presente no Acampamento Terra Livre, evento organizado por povos indígenas a fim de reivindicar seus direitos. Além dela, outros ministros, como a dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o próprio presidente Lula (PT) estiveram no evento.

Na ocasião, o mandatário afirmou que nenhuma terra indígena ficará sem demarcação até 2026, ano final do seu mandato atual.

No Twitter, Marina Silva escreveu que participou de todas as edições do evento -essa é a 19º. “A luta pela preservação da cultura dos povos originários e a proteção de nossas florestas é uma luta de todos os brasileiros”, completou.

A reportagem questionou o Ministério do Meio Ambiente na manhã deste sábado a respeito da internação de Marina e aguarda um posicionamento da pasta.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.