Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Corregedoria não consegue notificar Dallagnol sobre sua cassação

Parlamentar estaria evitando a notificação para poder receber documento em um horário propício para ‘fazer palanque’

Dallagnol ainda não foi notificado sobre sua cassação pela corregedoria da Câmara dos Deputados(foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Corregedoria da Câmara dos Deputados vai fazer, nesta segunda-feira (22/5),  a terceira, e última, tentativa de notificar o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) sobre o processo de cassação do seu mandato. Somente após a notificação, os prazos do processo começam a correr. 

Segundo o Blog da Andréia Sadi, no G1, funcionários da corregedoria estiveram no gabinete do parlamentar na sexta-feira (19/5), mas Dallagnol não foi encontrado para assinar o documento. O parlamentar supostamente queria marcar data e hora da notificação, para chamar apoiadores e “fazer palanque” do ato. 

Caso Dallagnol não seja encontrado hoje, ele será notificado por meio de publicação no Diário Oficial da Câmara.

Mandato cassado

Em 16 de maio os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por unanimidade, cassar a candidatura de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) a deputado federal nas eleições de 2022.

O parlamentar é acusado de pedir exoneração do Ministério Público Federal (MPF) a fim de evitar processos internos que poderiam levar à sua demissão e à sua inelegibilidade. A prática foi considerada uma forma de burlar as regras da  Lei da Ficha Limpa.

“Ele se utilizou de subterfúgios para se esquivar de PADs [processos administrativos-disciplinares] ou outros casos envolvendo suposta improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos. Tudo isso porque a gravidade dos fatos poderia levá-lo à demissão”, afirmou o ministro Benedito Gonçalves, relator do caso.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.