(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, chamou a imprensa para uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (16/6), para falar sobre novas autorizações para realização de concursos públicos no governo federal.
Antes mesmo de começar a entrevista, o vice-presidente e ministro da Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, usou as redes sociais para anunciar dois novos concursos de órgãos ligados à pasta.
Serão os primeiros certames após 10 anos sem um edital para novos cargos. O primeiro, abrindo 120 vagas no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), e o segundo, com 100 vagas no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Analistas e pesquisadores
“Está confirmado: teremos dois importantes concursos públicos no MDIC”, escreveu Alckmin, “Inpi: serão 120 vagas para as carreiras de Analista de Planejamento, Pesquisador e Tecnologistas, que reduzirão os prazos para registro de marcas e patentes no Brasil”, destacou. “Inmetro: serão 100 vagas para as carreiras de Analista Executivo e Pesquisador, contribuindo para aumentar a fiscalização dos nossos produtos”, acrescentou o ministro e vice.
“São concursos fundamentais para repormos nossos quadros técnicos, após quase 10 anos sem processos seletivos, reduzindo o ‘custo Brasil’ e aumentando nossa competitividade”, acrescentou Alckmin.